Reeducação alimentar | Snacks/Lanches/Pequenos-almoços


Hey, hey!

Tudo bem aí desse lado??

Hoje decidi trazer-vos algumas ideias do que comer entre as refeições principais. São então os meus pequenos-almoços, snacks e lanches, que tenho feito para tentar fugir ao máximo do consumo de pão e outras coisas piores (bolos, snacks, bolachas à base de açúcares, etc). 
Estas são receitinhas bem simples e rápidas que nos ajudam a manter o foco e a fugir ao pão que é quase sempre o recurso que vamos buscar quase sempre não é? 

Podem também adoptar algumas destas ideias e alterar consoante o vosso gosto pessoal.
  • Banana esmagada
Tal como o nome indica: peguem numa banana madura e numa taça, esmaguem-na ligeiramente com o auxílio de um garfo e acrescentem por cima: côco ralado, canela e amêndoa laminada (ou outro fruto seco). Sacia e sabe muito muito bem. Faço muito esta receita quando me apetece uma sobremesa ou comer algo doce e olhem que sabe pela vida.

banana esmagada com canela e frutos secos

  • Crepes (3 ingredientes) 
Receita aqui.

Quem é que não gosta de crepes?? Então e se foram deliciosos, saciantes e sem culpa? Existem inúmeras receitas, esta é simplesmente a minha favorita no momento e aquela em que realmente me sinto saciada e totalmente saudável. Leva apenas 3 ingredientes e têm a receita no link acima.

crepe com manteiga de amendoim
  • Iogurte Natural c/sementes e mel

Um Iogurte Natural e um mix das sementes que tenham por casa. Eu cá utilizei: sementes de chia, de linhaça castanha, de girassol e flocos de aveia. Por fim, uma colher de mel biológico e para dar um efeito crunchy, decorei com frutos secos (eu coloquei avelã e amêndoa). Se gostarem podem colocar fruta (opcional). Super saciante e saboroso.

iogurte natural com mel sementes e frutos secos

  • Tapioca ou Crepioca 
Mais uma sugestão para fugir ao pão, falo-vos da tapioca. A tapioca não é nada calórica e sacia muito.
Este ingrediente é daqueles que vocês podem fazer uma receita super saudável ou nada saudável...Tudo depende do recheio que coloquem, eu aconselho fruta e para topping: mel ou manteiga de amendoim.

Se tiverem num dia (hoje vou mimar-me porque me estou a portar tão bem - coloquem um bocadinho de Nutella). Garanto-vos que é de ir ao céu e voltar).

tapioca
  • Batido
Leite vegetal (aquele que vocês mais gostarem - aveia, côco, arroz, amêndoa, soja ou mesmo vaca) e a vossa fruta de eleição. A minha combinação favorita de sempre é leite vegetal, flocos de aveia e banana e às vezes, para dar um gostinho extra eu coloco côco ralado. Fica óptimo e maravilhosamente saciante.
batido de fruta e bebida vegetal
  • Fruta
Por último e não menos importante: fruta. Acho a fruta um snack essencial e delicioso - claro, em conta peso e medida. 

fruta fresca da época


Espero que tenham gostado das sugestões :)

C.C

Comentários

  1. Crepe de tapioca com banana e queijo é apenas e só divinal, rechear ainda na frigideira para o queijo derreter e colocar um bocado de banana cortada sob o comprido, dobrar e saborear...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares