Receitas da Clau | Bolonhesa Vegetariana

Hey, hey!

Tudo bem??

Hoje trago-vos mais uma receitinha, desta vez vegetariana! Para quem não sabe, desde que viemos morar juntos, temos vindo a mudar a nossa alimentação aos poucos. Uma delas foi realmente reduzir o consumo de carne e peixe e optar muito muitas vezes à semana por refeições à base de leguminosas.

Esta receitinha fui buscar ao website do Pingo Doce, e adaptei ao meu gosto :) Vamos ver??


Ingredientes:
- Massa Esparguete,
- Lentilhas vermelhas,
- Azeite,
- Sal, pimenta
- Alho e cebola,
- Tomate pelado,
- Molho de tomate,

Preparação:
Antes de avançar com a receita, eu aconselho muito as lentilhas vermelhas porque além de saborosas, estas não necessitam de ser demolhadas e cozem em apenas 10 minutos!!

Comecem por cozer a vossa massa. À parte, lavem bem as lentilhas e escorram a água. 
Coloquem as vossas lentilhas num tacho com água ao lume e deixem cozer por 10 minutos - enquanto cozem, vão retirando a espuma que vai criando em cima.

Após as lentilhas estarem cozidas, passem-nas por água corrente; escorram a água em excesso e reservem. Levem uma frigideira ou WOK ao lume, com uns fios de azeite, cebola e alho bem picados. Deixem alourar e quando tiver ganho um tom dourado deitem uns bocadinhos de tomate pelado e o molho de tomate. Deixem cozinhar bem e só depois coloquem as lentilhas - se acharem que está seco, acrescentem mais molho de tomate e um pouco de água para criar um pouco de caldo. Temperem de sal e pimenta a gosto.

Quando tudo estiver bem cozinhado e misturado (o tomate com as lentilhas), rectifiquem os temperos e está pronto a servir por cima da massa esparguete. Podem colocar queijo ralado por cima, caso queiram, porque fica óptimo.

Espero que experimentem e que gostem :)

C.C

Comentários

Mensagens populares