Diary | Do fim-de-semana - Évora e Alter do Chão

Hey, hey maltinha!

Tudo bem?

Ora, hoje venho aqui partilhar com vocês um pouco sobre o nosso fim-de-semana. Para quem não sabe, eu e o J. estivemos de férias em Março, precisamente quando começou tudo isto da pandemia e do confinamento... Eram para ser os nossos relax days, férias e comemoração de 1 ano de casamento e basicamente foi tudo cancelado por 2 vezes. Durante a última semana, planeámos passar este fim-de-semana fora. Andei pelo Booking e lá me decidi por um local com piscina, sossegado e em terreno alentejano. Deixaríamos a Sora na 6ª feira no Hotel e no sábado demanhã sairíamos bem cedinho com primeira paragem em Évora.



Finalmente conheci a cidade de Évora. Durante a manhã, visitámos o mercado, a praça do Giraldo e o jardim público e andámos a bater perna pelas várias ruelas. Almoçámos no restaurante "a Gruta", que nos foi altamente recomendado pelo melhor amigo do J. e foi só maravilhoso! Comemos o melhor prato de migas com espargos e carne de porco frita da vida.  Após o almoço, visitámos o templo romano e lá nos fizemos ao caminho. 


Depois da manhã passada em Évora, pusemos-nos a caminho de Alter do Chão (Portalegre), para relaxar na piscina do Hotel - o descanso merecido.



Para quem se pergunta, ficámos hospedados no Hotel Convento d'Alter e sim, houve algumas alterações devido ao covid-19. Medidas que já se esperavam, dado o panorama em que vivemos e que assim o exige. Dou-vos como exemplo, o uso obrigatório da máscara nos espaços públicos do hotel; o distanciamento social e o pequeno-almoço; que era agora trazido à nossa mesa (uma pequena selecção de cada coisa, dividido por pratos/cestos), por forma a evitar a circulação de pessoas na sala.

Ambos gostámos do hotel, situado num antigo convento e toda a decoração é alusiva a isso mesmo. O quarto era lindo e o colchão maravilhoso - dormimos que nem anjinhos. A localização não é a melhor, caso queiram comércio/cafés/restaurantes/lojas - nós fomos mesmo só para relaxar no hotel. Têm de vir preparados para o isolamento (literalmente), porque a única coisa que têm é um mini mercado a 3 minutos a pé, dentro de um espaço comercial ao abandono e que tem as prateleiras literalmente vazias. Têm também uma farmácia, mas que fecha super cedo e depois não existe mais nenhuma. Restaurantes só nos aconselharam um na recepção, e foi ao que nós fomos.


Bom, espero que tenham gostado :)

Beijinho* 

C.C

 

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares