Receitas da Clau | O melhor couscous da vossa vida

Hey, hey!

Bom, couscous é daquelas coisas básicas e maravilhosas em que basicamente vão a cozer com uma pitada de sal, numa taça com água a ferver durante 5 a 8 minutos e tá feito, certo?? Enquanto isso vão ao frigorífico e pegam em tudo o que sejam restos que por lá tenham (e que à partida seja uma combinação saborosa),  vai de botar tudo dentro de uma frigideira ou Wok com um fio de azeite e voilá. 

Tem sido muito à base disto as minhas últimas refeições solo cá por casa. Quando a vontade para cozinhar não é muita mas a vontade de ficar saciada rapidamente (e deliciosamente) é muita. Ora, na penúltima vez que fiz isto, coloquei cogumelos frescos, pimento verde e milho - anotem porque é uma óptima combinação. Desta vez (porque na anterior não tirei foto), foi mais do mesmo, mas desta vez os ingredientes foram os seguintes:

Ingredientes:
- Cogumelos frescos (Nunca faltam cá em casa)
- Bacon (opcional, caso não queiram veg. option)
- Azeite,
- Sal, Alho em pó, pimenta preta,
- Molho de Soja,
- Delícias do Mar,
- Couscous,

Preparação:

Primeiramente começam por colocar a água no fervedor e o vosso couscous numa taça. 
Após a vossa água estar bem quente, despejem na taça do couscous (mesma medida de água e mesma medida de couscous). Deixem o couscous repousar entre 5 a 8 minutos, consoante diz na embalagem. Enquanto isto, comecem por cortar o vosso bacon e o pimento em pedaços finos. Os cogumelos após serem lavados, podem optar por cortar em cubos ou fatiado (dependendo do tamanho e do vosso gosto). As delícias do mar, eu opto por cortar em cubos pequenos mas antes disso, deixo estar um pouco dentro de água para ajudar a tirar o gelo ou caso tenha tempo, tiro-os do congelador mais cedo e deixo descongelar devagar.

Numa wok ou frigideira, despejem dois ou três frios de azeite e coloquem o bacon (caso optem por usar alho fresco, cortem-no em bocados pequenos e coloquem-no antes do bacon para alourar e ir deixando sabor). Deixem o bacon alourar e entretanto coloquem os pimentos, os cogumelos e mais tarde as delícias do mar cortadas em cubos pequenos.
 Temperem de sal (pouco porque já têm o bacon), a pimenta e o alho em pó. Vão mexendo até estar tudo a ganhar um tom dourado. Adicionem o molho de soja (a gosto) e mexam bem.

Quando estiver tudo cozinhado e os ingredientes tiverem ganho uma tonalidade dourada/acastanhada do molho de soja, é hora de desligar o lume e juntar a mistura à vossa taça de cosucous, et voilá. É só misturarem bem os ingredientes no couscous e comer. Fica delicioso!

couscous com cogumelos e delícias do mar

C.C

Comentários

  1. Eu adoro couscous das mais variadas formas, com legumes, simples, com atum, com bacon, enfim de qualquer maneira, mas cá em casa só eu e o meu pai é que gostamos, a minha mãe come um bocadinho mas diz que não aprecia, já eu aprecio, se pudesse comia sempre couscous ou massa ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares