Diary da quarentena X | 1 aninho de Kika


Hey, hey!

Como estão por aí?

Hoje celebrámos o primeiro aniversário da nossa princesa Francisca (Kika, como eu lhe costumo chamar) por video chamada. Como referi ontem na página de facebook: "- Nunca pensei ter um dia que celebrar aniversários via web ao invés de celebrar presencialmente..."; mas os tempos de hoje assim o obrigam. As saudades já são muitas e todos os momentos quer em chamada ou video chamada são sempre bem-vindos. No domingo iremos celebrar o 13º aniversário da princesa Carol, também por video chamada. E assim se vai passando o tempo e matando as saudades - na medida do possível.

A minha produtividade baixou bastante desde há 1 semana e tal para cá... mas bom, isto não é nem nunca fui uma competição de nada. Nem para provar nada a ninguém. Se tivesse passado os dias a dormir, não teria qualquer problema em admiti-lo; afinal eu adoro dormir, não estou a trabalhar e por isso não tenho quaisquer obrigações para cumprir. E eu não tenho acordado nada cedo desde o início disto, portanto.. 

A verdade é que me mantive sempre bastante ocupada e até com a cabeça distraída praticamente desde o início desta quarentena. Sempre com imensas ideias, projectos para fazer aqui em casa e agora dou por mim a chegar ao final do dia sem ter feito nada. 
Tem dias em que a única coisa que fiz foi meter uma máquina de roupa a lavar ou limpei a cozinha - e depois há dias em que nem isso fiz. E sabem uma coisa? Cada um lida com isto da maneira que melhor lhe compete e não há nada nem ninguém que nos julgue. Lembrem-se disto.

Se faço as coisas que faço, e me mantenho ocupada, isto deve-se só e unicamente a uma coisa que sempre me acompanhou e eu faço questão de referir - sempre sofri da falta de tempo (eu e o nosso país inteiro pelo menos, não é verdade?). Da vontade de fazer isto e aquilo e nunca dar para fazer na altura pretendida seja por cansaço ou a constante falta de tempo. Sentir-me ia pessimamente mal quando isto terminasse e não tivesse aproveitado para fazer pelo menos algumas coisas. Entendem o que digo? É das piores sensações para mim, saber que podia ter feito isto, aquilo, que podia ter aproveitado e não o fiz. 

Se ontem foi dia de meter uma máquina de roupa a lavar e passar algumas peças a ferro; hoje não fiz nada. Vá, meti a máquina da loiça a trabalhar *risos* 
E tive a ajuda de um vizinho muito querido para pendurar uma coisa na  parede da varanda and that's it..


E vocês? O que andaram a fazer?

C.C


Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares