Quarentena | 35º dia de isolamento



Hey, hey!

Estão todos bem aí desse lado??

Por aqui "celebra-se"o meu 35º dia de quarentena sem ter ainda enlouquecido (ou pelo menos eu acho, ahahah). A meu ver, os dias têm passado até relativamente rápido, afinal,  o mês ainda agora começou e já vamos a meio e posso alegremente dizer que ainda não tive nenhuma recaída, nenhum mental breakdown. Pensei seriamente que isso fosse acontecer após o término das nossas férias juntos. Com o regresso do J. ao trabalho, eu ficar sozinha durante quase todo o dia, mas tal não aconteceu, felizmente!

Penso que o facto de não me ter deixado ir abaixo se deva ao facto de estar a tentar aproveitar/ocupar o tempo em casa o melhor possível. Não esquecendo claro, das conversas com os pais por video chamada. As saudades apertam mas desta forma, atenuam. Apesar da preocupação constante.

15 Introvert Jokes About Social Distancing To Enjoy All By Yourself

 Obviamente que há dias em que não se faz peva aqui em casa e não há mal nenhum nisso... e se tiro um pijama para colocar umas calças de fato de treino, é mesmo porque tenho de levar a Sora à rua para fazer as necessidades, porque senão, acreditem que 60% dos meus dias eu passava o tempo todo de pijama (acho que só o tirava para fazer as lides de casa ou para despejar o lixo). 
Penso que, se há pessoas a conseguir (pelo menos por enquanto), não pirar é porque realmente lá no fundo sempre desejou ter tempo para si e para os seus - eu falo por experiência própria. Eu que sempre me queixei que o tempo livre não dava para nada e que dava por mim a querer fazer uma coisa e passavam-se semanas até que a conseguisse fazer. 

Faltava-nos tempo, agora temos de sobra - é aproveitar quem puder e quiser.  Obviamente que há imensa coisa que se pudesse eu faria, por exemplo, tenho imensa vontade de fazer umas alterações aqui por casa, mas digamos que não sou a melhor a trabalhar com berbequim e martelo, e não quero chateá-lo com as minhas ideias. Eu sou mais do género, olha o que eu fiz, que lindo - quando já tivesse tudo feito e não haver possibilidade de abortar missão *risos* - mas para isso preciso de ajuda, ahahahah, help? Um amigo que esteja a ver isto e me queira ajudar após a quarentena, que me diga alguma coisa...

Confesso que consigo ver um lado positivo nesta quarentena, não no vírus em si (obviamente) mas na quarentena, no isolamento em si.  Penso que todos nós podemos retirar algumas lições importantes disto, mas falarei sobre isso num post mais à frente :)

Hoje foi dia de compras. Tem sido esta a nossa vida, compras de semana a semana, mais coisa menos coisa. Conseguimos estar sem ir às compras mais de uma semana e quando lá vamos, trazemos um carro cheio. Acho que vamos os dois à falência com a quantidade de comida que vem cá para casa e desaparece...

Têm sido dias pacíficos, apesar de não se saber bem quando nem qual o rumo das nossas vidas depois disto. E vocês, como estão a lidar com esta situação?? 


C.C


Comentários

  1. Esta quarentena não tem sido nada fácil mas ainda bem que não estás a dar em maluca xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares