O Covid apanhou-nos! + Aniversário de casamento

 Hey, hey!


Espero que estejam bem..

Por aqui, nem por isso.. Pois bem,  fomos apanhados pelo bicho e temos estado desde então em isolamento. Tivemos com um amigo na 4ª feira da semana passada que tinha a mãe positiva à covid-19 (e em isolamento), e antes de cá vir a casa tinha feito um teste que deu negativo.

 No dia a seguir voltou a fazer um teste, deu positivo e ligou logo para nós. Ficámos logo alarmados, tanto eu como o J. já estávamos a ficar com sintomas na 6ª feira e nem sabíamos. O João com tosse e eu com uma ligeira sensação na garganta (aquela que já nos alerta que vamos ficar com dores de garganta no dia a seguir, sabem?). Bem dito e certo, no Sábado quando acordei doía-me imenso a garganta, então decidi fazer um teste e veio negativo. O João como ia trabalhar na parte da tarde fez também teste e deu negativo. 

Tinha planos para domingo à tarde, era para ir ao Almada Fórum encontrar-me com uma amiga que já não via à algum tempo, para lanchar, por a conversa em dia  e fazer umas compras. No domingo já não me sentia nada bem, então decidi não ir (e ainda bem). Tinha só um auto teste aqui em casa que ia fazer caso optasse por sair, como já não ia sair decidi guardar, liguei para a minha amiga a dizer que não conseguia ir porque não me sentia nada bem.. Ficámos durante mais de 1 hora à conversa, já que não íamos estar juntas presencialmente e às tantas, doía-me a cabeça e estava com algum mau estar. 

Então decidi guardar o teste para fazer na 2ªfeira, porque tinha uma cirurgia no Hospital, marcada na parte da tarde, logo após as minhas aulas online. A ideia era após a cirurgia comprarmos mais testes para ter aqui em casa. Adivinhem.. Fiz então teste na 2ª feira de manhã e lá veio o resultado positivo - caiu-me tudo ao chão. 

O meu sogro arranjou-nos outro para o João poder fazer e o dele saiu negativo.. em divisões separadas da casa ficámos, eu na sala a assistir às aulas pelo computador e ele no quarto. Embora desconfiássemos dele estar negativo porque afinal partilhamos cama, casa, talheres, tudo..

Lá liguei para a saúde24 em pânico, mandaram-me fazer o Pcr e isolar-me. Isolar-me também do João, e a ele foi dito para ir à farmácia fazer um teste antigénio. Às 14h40 estava eu na CUF a fazer o Pcr e o João na farmácia a fazer o antigénio. O dele deu então positivo para a covid-19 após 15 minutos de espera.

Ambos com sintomas desde 6ªfeira. Ele com tosse e eu apenas com uma ligeira sensação na garganta. Tinha apanhado frio então nem desconfiava se não fosse o teste positivo do nosso amigo. Os meus sintomas evoluíram para dores na garganta, tosse, espirros, mau estar e muito ranho. E têm sido assim os nossos dias, em casa. Ora a jogar consola, ora a ver filmes e séries. 

Escusado será dizer que nem cirurgia, nem jantar de anos surpresa na 2ª feira.. Esta semana era para ser uma semana de férias para o João..

Bom e no meio disto tudo, ontem celebrámos 3 anos de casamento, confinados em casa infetados com covid-19. Pelo 3º ano consecutivo os nossos planos foram por água abaixo. O nosso consolo ontem foi ter encomendado sushi para o jantar e a minha sogra ter cá vindo ao portão entregar um ramo de flores, um pacote de M&M's, um xarope para a tosse e uma água do mar para limpar as fossas nasais *risos*. Foram miminhos que souberam muito bem mesmo. 

bouquet de flores

Ansiosos para ir celebrar o nosso aniversário como um casal normal, a viver uma época normal. É pedir muito? Sei que estamos a viver tempos conturbados , but come on...

C.C

Comentários

Mensagens populares