Pegada Ecológica | Plastic Free July 2021


Hey, hey!

Espero que estejam todos bem.

Pois bem, hoje trago-vos uma iniciativa que já não é novidade aqui no blogue, mas que é especialmente importante durante todo o ano relembrar. Este é o meu segundo Plastic free July; para quem não se recorda, eu iniciei esta minha jornada no ano passado (meados de Março), e desde então que levo esta missão muito a sério. 
Movimento Plastic Free

Mais um mês de Julho, mais uma jornada Plastic Free July. 


As mudanças têm sido sucessivas e aplicadas com sucesso na nossa rotina. A pouco e pouco as repercussões têm sido enormes aqui em casa (a redução do lixo produzido é um exemplo e o dinheiro poupado) e no nosso planeta. Com gestos simples que todos nós podemos e devemos fazer que são tão importantes!! Esta é uma missão pelo nosso planeta, pelos nossas vidas e pelo futuro de todos nós! Sem planeta não há futuro. Sem planeta não há fortuna nenhuma neste mundo que nos salve! As alterações climáticas estão à vista de todos, só não vê quem não quer. 

Notícia desta semana:

temperaturas elevadas
Fonte: BBC News



"A nossa Casa está a arder!", Greta Thunberg



Desde que entrei neste caminho de consciência sobre a urgência em salvar o nosso planeta que me orgulho em dizer que a minha missão por aqui passa muito por tentar abrir consciências; convencer as pessoas mais próximas a fazerem pequenas mudanças nas suas rotinas diárias, mudanças tão simples mas que fazem tanta diferença. Mudar mentalidades é urgente. Posso dizer-vos que sou hoje uma pessoa mais feliz porque sinto que tenho um propósito, que tento pelo menos fazer melhor todos os dias. Aplaudo de pé as novas regras que o Governo decretou no passado dia 1, mas que ainda não são suficientes infelizmente. Há ainda um longo caminho a percorrer.

Para quem tiver curiosidade sobre que medidas podem tomar na sua rotina, aqui no blogue têm já alguns posts bastante completos e que deixo os respectivos links abaixo para que possam consultar e replicar em vossas casas:









Maltinha, são medidas tão mas tão simples.. É desta que começam a fazer algumas mudanças??

Espero que este post vos tenha sido útil. Qualquer dúvida ou questão que tenham, poderão deixar na caixa de comentários abaixo que eu irei responder.


C.C

Comentários

Mensagens populares