Pegada Ecológica | Review do Champô e Amaciador sólidos (primeira experiência)

Hey, hey maltinha!

Tudo bem com vocês?

Hoje venho finalmente falar-vos da minha experiência com champô e amaciador sólidos. 
Para quem não sabe; eu comecei a minha jornada para uma vida mais sustentável no ano passado (no confinamento), e desde então, tenho estado a terminar os inúmeros frascos e embalagens plásticas que tinha acumuladas aqui por casa para que não houvesse qualquer desperdício, para poder apostar em produtos melhores.
Passei definitivamente para o champô e amaciador sólido a meio do mês de Dezembro do ano passado (2020). Já passou tempo suficiente e já consigo dar-vos uma opinião completa e sincera sobre a minha experiência.  

  • Para champô sólido, decidi apostar no da marca Shaeco (marca portuguesa). Chamou-me à atenção em primeiro lugar, pelos ingredientes (óleo de argão); pela sua relação qualidade/preço - 115 gramas (maior que outras marcas, logo duração maior e face ao preço 10,90€: excelente. Por ser uma marca nacional, teve um papel ainda mais importante na minha decisão. Comprei na Pegada Verde mas podem comprar directamente no site da marca.

- Ingredientes Vegan e Cruelty-free,

- Uma fórmula sem sal e sem sulfatos, que respeita os cabelos com coloração, tratados quimicamente ou com extensões,

- Óleo de argão,

  • Para amaciador sólido, decidi apostar no da Unii Organic (também marca portuguesa). Comprei na loja Maria Granel (de Alvalade) mas também encontram online em imensos sites.
"Fantástica mistura de manteigas e óleos extraordinários, equilibrada com componentes não agressivos e permitidos em cosmética biológica!
Ótimo para transportar, viajar e ocupar pouco espaço, respeitando o ambiente.

Azeite bio que amacia o seu cabelo ao mesmo tempo que nutre a fibra capilar, aliado a proteína para fornecer estrutura e proteção.
Ideal para cabelos finos, sem volume, ou cabelos oleosos a normais.

Aroma: Alecrim.

Vegan"

- Ideal para cabelos finos, sem volume, ou cabelos oleosos a normais (que é o meu caso).


champô Shaeco e amaciador Unii

A minha opinião:

Em relação ao champô da Shaeco, logo na primeira utilização, fiquei rendida!!
O champô faz uma espuma maravilhosa (que para mim é essencial). A aplicação torna-se muito fácil pois basta molharem bem o vosso cabelo e depois passar o champô também por água e depois é só passarem no vosso cabelo - a espuma é imediata mal começam a massajar. 
O cabelo não fica seco, pelo contrário, fica muito solto, cheiroso e leve.

Em relação ao amaciador sólido da Unii Organic, não gostei.. Ao contrário do champô sólido da Shaeco, este é extremamente difícil de aplicar/espalhar no cabelo - simplesmente não adere, não sai produto. Para que entendam o que quero dizer, parece que estou a esfregar uma pedra no cabelo (inclusive cheguei a falar com a marca sobre isso). O amaciador com a insistência vai-se partindo, neste momento está partido ao meio e não consigo fazer nada dele.. Não consegui que o produto aderisse ao cabelo então agora tenho de arranjar forma de o gastar e infelizmente não voltarei a comprar. - Após várias insistências a minha opinião não mudou. 

Acabou por ir fora. Mesmo partido ao meio, simplesmente não saía produto nenhum. A fórmula tem que ser mudada!

Vou ter que encontrar outra alternativa de amaciador sólido, quando encontrar partilho aqui :)

E tu, já mudaste para o champô sólido? Se não, do que é que estás á espera??

C.C

Comentários

Mensagens populares