E esse confinamento? | Alguns updates..

 Hey, hey!

Então pessoas, como é que vai essa vidinha? Como se sentem?

Por aqui, cá se vai andando (ora, que novidade não é?). 

Os dias vão passando e  eu vou tentando não enlouquecer (acredito que não seja a única a passar pelo mesmo). Eu era uma daquelas pessoas que já sabia o que iria ser o seu futuro nos próximos tempos; então tinha a ideia de aproveitar este confinamento/desemprego para fazer coisas, manter-me ocupada. Tanto a nível pessoal como até mesmo a nível de tarefas que todos tempos em casa estando desempregados ou não, mas que realmente requerem tempo livre. Sabemos já como correm as coisas quando temos as expectativas demasiado altas, certo??  Depois sentimo-nos uma treta, numa espécie de culpa porque ou não fizemos mesmo nada (porque há dias assim); ou às vezes até fizemos, mas nem levamos as coisas que fizemos a sério, achamos que não fizemos o suficiente, poderíamos ter feito muito mais e isso coloca-nos um peso insuportável  em cima dos ombros a longo prazo.. Enfim, efeitos do confinamento.  Isto rapidamente se transforma numa bola de neve se não tivermos cuidado. Eu já estou meio que habituada porque eu já sou uma pessoa demasiado ansiosa, nervosa e stressada. então vou tentando activar os meus "mecanismos de defesa" e relevo para não dar em louca.

God if you listenin help meme

Sobre novidades, bom, eu já estava a planear o que iria fazer para ocupar o tempo livre que ia passar a ter, por tempo indeterminado, e o que tinha posto na cabeça era pelo menos algumas horinhas por dia conseguir fazer alguns cursos online de outras áreas que tenho interesse para enriquecer o currículo, nomeadamente, marketing. Área essa que tenho muito interesse e para quem não sabe, era esse curso que eu tinha pensado seguir na faculdade (coisa que depois não aconteceu). Enriquecer o currículo e ganhar novos conhecimentos, abrir novas portas. são na verdade coisas que gostaríamos de conseguir fazer algum dia e nunca temos tempo não é??

 Inscrevi-me na Citeforma, nuns quantos cursos e dois deles seriam para começar amanhã (22/02). O que aconteceu foi que não fui colocada em nenhum dos dois e não fui sequer informada. Fiquei bastante desiludida, até porque já tinha sido aceite anteriormente num curso no ano passado mas infelizmente por incompatibilidade de horários (na altura ainda estava a trabalhar) não pude aceitar mas informei que queria manter-me inscrita para a próxima data que abrisse (que sabia que iria ter toda a disponibilidade). Simplesmente tive de ser eu a mandar e-mail para a escola para saber como estava a minha situação (ridículo) e aí é que fiquei a saber que as turmas já estavam preenchidas. Bom, como não sou de baixar os braços com tanta facilidade, estou de momento a fazer uma formação de 26 módulos (40h00) no Atelier da Google em Marketing Digital e estou a amar. Para quem se questiona, o curso é grátis, acessível a todagente que tenha interesse e queira fazer e ainda recebem um certificado no final - how cool is that?? Tenho feito todos os dias umas horinhas e está a ser óptimo! Vou querer fazer mais, sem dúvida.

Bom, notícias menos felizes, o meu carro pifou novamente e desta vez penso que seja a bateria.. Descobri anteontem e ainda não se fez nada porque o nosso amigo mecânico está com Covid.. Vamos esperar que ele recupere totalmente e venha ver o que se passa desta vez com o raio do carro. A mim parece-me que fiquei sem carro novamente e mais cedo do que estava à espera.

 Enfim, só coisas boas a acontecer, não é? São umas atrás das outras e vocês que o digam que só lêem as minhas desgraças e desabafos..

Por agora penso que seja tudo, ou este post fica absolutamente gigante e ninguém lê *risos* 

Vou tentar trazer novidades, updates e cenas fixes para vos manter contentinhos aí desse lado e eu assim também me distraio. Entretanto com todas as lojas fechadas, comprei umas coisinhas online aqui para casa e que prometo depois mostrar por aqui :)


Beijinhos **

Comentários

Mensagens populares