Sobre criar memórias.

.

Recordo-me da altura em que começámos todos, aos poucos, a ter aquelas primeiras máquinas fotográficas digitais. Comecei a andar com ela na mala comigo, nos serões na casa da minha prima e melhor amiga, sempre que ia a algum lado, fossem aniversários, festas, casamentos ou qualquer reunião familiar. Até mesmo em casa.

Desde miúda que para mim, ter fotografias dos momentos felizes sempre teve uma importância enorme. Ia tirando imensas fotografias e guardava-as por pastas enumeradas no computador e de vez em quando lá as ia espreitar, nostálgica, ficava ali horas a vê-las, uma a uma.

Entretanto, muitos anos se passaram e lá fomos nós para a era do digital, das redes sociais e dos telemóveis. Há uns aninhos atrás partilhei aqui que o meu disco externo queimou e que tinha perdido tudo o que estava lá dentro, desde fotos antiquíssimas a vídeos, da altura do secundário. Fiquei destroçada porque eram memórias que queria poder ver e recordar quando fosse velhinha. Fotos da escola, da casa dos meus pais, dos meus aniversários, dos meus animais de estimação, das férias..

Tudo isto é para vos dizer para criarem memórias, criarem momentos e eternizarem com a fotografia. Nunca saberão quando será a última vez que irão ver a pessoa x, fazer y ou estar com z. Não há melhor do que poder mergulhar nas memórias, a qualquer altura do dia ou da vida e sentir a nostalgia.

fotografias polaroid


Hoje tenho uma Polaroid linda que o J. me ofereceu no Natal de 2020. Utilizo maioritariamente o telemóvel, pois claro, pela praticidade de poder automaticamente editar e postar. A Polaroid utilizamos em datas importantes, com pessoas importantes.

Estas fotografias foram tiradas desde então.  Adoro-as.

C.C

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares