Sobre as bijuterias douradas e sobre dar-lhes uma segunda vida + DIY

Hey!

Por cá já desisti há muito tempo de comprar peças de bijuteria barata, seja de que loja for (chineses, H&M, C&A, Claire's, etc), simplesmente porque por mais barata que seja, não compensa devido à sua pouca durabilidade e fraca qualidade. Seja porque começam a esverdear, no caso das peças em dourado, perde a cor. Para quem não sabe, existem hoje peças à venda, lindas em aço inoxidável em que nada disto acontece e são literalmente peças para aguentar uma vida o que se torna numa alternativa a estas bijuterias mais baratas á venda em todo o lado.

Tinha aqui em casa uns brincos da H&M, que eram umas argolas douradas com uma "moeda" dourada pendurada. A argola, obviamente, estava a ficar muito feia, a escurecer, a perder o tom dourado e com aquele verdete típico deste tipo de peças.  Por causa disso, já não as usava há bastante tempo, mesmo tendo-as usado muito poucas vezes.

Vi uma rapariga num Reels no Instagram, a fazer umas peças lindas com arame e pérolas e decidi fazer algo parecido. Lembrei-me que tinha estas argolas sem uso cá em casa então foi só comprar um rolinho de arame que encontrei à venda na Flying Tiger. Foi então arregaçar as mangas, limpar bem e começar o processo com a ajuda de um alicate.

Com as medalhas, que por acaso não perderam a cor, dá para reaproveitar e fazer outros brincos :)

Tudo isto para vos dizer oquê? Ora, se não fosse "esta segunda vida", este reaproveitamento, muito provavelmente estas argolas iam parar ao lixo mais cedo ou mais tarde. 

Em baixo têm o antes e o depois.

brincos handmade

Assim é só ir desinfectando a parte que entra no furo da orelha, com um bocadinho de álcool para evitar o tal verdete e tá feito.

O que acham? Usariam? 
Eu amei e já usei umas quantas vezes! :)


C.C

Comentários

  1. Amei deste uma vida a essas argolas ficaram muito mais giras.
    Realmente hoje em dia fico meio sem vontade de comprar bijuteria por estragarem logo tão depressa.
    Vou guardar essa tua dica.

    Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares