Pegada ecológica | Review do Champô sólido Mind the Trash

 Hey, hey!

Espero que estejam todos(as) bem :)


Hoje trago-vos a minha review sobre o champô sólido da Mind the Trash para cabelos secos. Terminei o meu champô sólido da Shaeco no final de Julho de 2021 (e já o estava a usar desde Dezembro de 2020), entretanto falei sobre ele neste post que podem consultar. Em Agosto de 2021 comecei a utilizar este champô da Mind the Trash que é para couro cabeludo sensível.

Na embalagem diz que dá para cerca de 50-70 lavagens, o que é excelente! Eu não contabilizei o número das lavagens que fiz com ele até agora, mas sim o dia que comecei a usá-lo e o dia que o terminar (como tenho feitio até agora). Pelas minhas contas, até agora foram 6/7 meses de lavagens sucessivas com ele, o que faz com que seja muito económico e ecológico porque são 6 embalagens plásticas a menos a irem parar ao lixo :) 

(Ainda o estou a utilizar atualmente e  apesar de mais fino, como vão poder ver na imagem abaixo, ainda me vai dar para mais umas semaninhas de uso).

champô sólido

Champô sólido como está atualmente (cerca de 6/7 meses de utilização).

O champô para couro cabeludo sensível é feito à base de ingredientes naturais, de origem vegetal e orgânicos. Inclui na sua fórmula manteiga de kokum, um ótimo hidratante de fácil absorção, e óleo vegetal de argão e grainha de uva que têm o poder de nutrir e hidratar os fios de cabelo e couro cabeludo, permitindo um cabelo sedoso, saudável e com brilho. Acalma e cuida do couro cabeludo mais sensível, de forma natural e amiga do ambiente. Pode ser usado por toda a família.

- Sem sulfatos, conservantes, parabenos ou corantes artificiais​
- Ideal para toda a família
- Sem óleos essenciais​
- 100% vegano e não testado em animais​
- Sem Plástico​
- Produzido artesanalmente em Portugal.​
- Apto para uso diário

A minha opinião:

Eu gostei bastante deste champô pois faz imensa espuma, sente-se o cabelo bem fresco e limpo - tudo o que queremos com um champô. O único ponto negativo que tenho de apontar é o cheiro dele. Digamos que não é mau mas também não é maravilhoso. Diria que o aroma não é agradável e noto mais quando o estou a utilizá-lo no banho; depois de seco só se for cheirar o cabelo é que sinto (literalmente). Parece até que cheira um bocado a borracha, honestamente. (Depois passa e quase não notam).

Dito isto, se tivesse que optar entre este e o da Shaeco optaria pelo da Shaeco, somente porque o da Shaeco é fabuloso e ainda cheira bem.  Quanto à utilização, para quem ainda não sabe, é bastante simples e eu passo a explicar: com o cabelo molhado, é só passarem o champô pelo couro cabeludo, fazendo movimentos circulares e ele começa logo a fazer espuma e depois é só esfregarem com a ponta dos dedos e passar no comprimento do mesmo.

Espero que tenham gostado! :)

Digam de vossa justiça, já utilizaram? Ficaram curiosos para experimentar?

C.C

Comentários

Mensagens populares