Corona Vírus e Férias? - E agora !?


Hey!

Finalmente chegámos a Março e eu de volta ao mundo blogosférico...

Tenho andado um pouco desligada aqui do cantinho, mais precisamente um mês sem por aqui os cotos.. é verdade, estas últimas semanas tenho tido outras coisas mais em que pensar - acreditem! Uma delas é o quê? Ora, surprise surprise,  a p* do Corona Vírus. 

Como sabem, tenho férias marcadas agora para o final de Março e de modos que, não sei como vai ser a nossa vidinha... Se ainda vamos, se não vamos; ou se nos "adaptamos" e alteramos um bocado os nossos planos - isto se nos for possível. 

Tínhamos já as coisas combinadas de forma a ter o nosso tempo juntos em Paris para namorar e conhecer a cidade, e um tempo junto da família em Les Mans na França, e um tempo com pessoas que são como família em Genebra, na Suiça. Agora, com tudo isto temos receio de apanhar alguma coisa e transmitir a familiares. Grave se forem familiares que tenham já outros problemas de saúde, mais idade ou até mulheres que estejam grávidas, como é o caso da minha prima na Suíça. 

De um lado tenho pessoas a dizer para fazer uma vida normal mas com as devidas precauções, por outro tenho pessoas a insistir para não ir de maneira nenhuma. Devo dizer que eu própria no meu país estou na linha da frente para apanhar qualquer porcaria que me valha, porque afinal, trabalho na recepção de um hotel em Lisboa!! "Só" atendo centenas de pessoas de todos os cantos do mundo todos os dias e a toda a hora, .... ok?

Eu cá já comecei a enviar e-mails para tentar saber o que consigo cancelar e no caso dos voos, tenho de ver se consigo pelo menos alterar as datas para poder assim alterar os planos e mesmo assim usufruir um bocadinho - isto se não acabarem mesmo por cancelar os voos ou fecharem a cidade como fizeram em Itália, obviamente.

 E vocês? Também estão receosos e com alguma viagem marcada para os próximos dias?? 

É todo um drama totalmente inesperado e que não vem nada a calhar para quem tem planos e já investiu dinheiro nas férias! Espero sinceramente que isto se resolva nos próximos dias ou pelo menos que acalme e que a pessoa consiga dar a volta à situação sem ficar a arder com as férias e com o dinheiro.... Tenho inclusive bilhetes para a DisneyLand Paris mas entretanto fecharam o museu do Louvre... não tarda fecham também a Disney e sabe-se lá mais o quê.. afinal, são locais que recebem centenas de pessoas todos os dias.

Não me apetece nada ficar 2 semanas de férias em casa... não é ? -.-

Quem tiver alguma dica ou conselho, agradeço :)


C.C

Comentários

  1. Tenho apenas férias para Portugal, na Europa antes de acalmar acho que ainda vai piorar. Na China começa agora a acalmar, na Holanda sexta havia 2 infectados e hoje já há 10, a maioria em isolamento em casa.
    Entretanto tenho voos para Maio para Portugal continental e ilhas e vou manter tudo, logo se vê, porque se perder o dinheiro mas mantiver saúde é mesmo o mais importante!
    Entretanto já há uns medicamentos e vacinas em fase de teste, talez daqui a um ou 2 meses haja novidades boas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é tudo uma chatice x.x Espero que haja melhorias nas próximas semanas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares