Actividades/Passatempos que fazem parte da nossa quarentena!!


OiOi!

Antes que as nossas férias terminassem, decidi reunir aqui algumas actividades que preencheram os nossos dias de quarentena. Pode ser que dê alguma dica a quem ainda está por casa e já começa a bater com a cabeça nas paredes. E sim, eu chamo férias porque nós estamos mesmo a gozar a nossa primeira quinzena de férias do ano - não estávamos era nada a contar com esta situação.

Para quem é novo aqui no blogue, vejam este post e este onde explico um pouco do que se passou (resumidamente, eu e o J. tivemos os nossos planos de férias cancelados por duas vezes devido a esta pandemia do Covid-19).
Éramos para ir para o estrangeiro; depois para viajar para o Norte do país, onde iríamos efectuar algumas paragens até chegarmos ao destino final que seria a Serra da Estrela. O que é que fizemos então? Ora, cancelámos todos os planos e os hotéis que tínhamos reservados no Norte e ficámos em casa em quarentena voluntária. Como ambos trabalhamos em atendimento ao público, estamos sempre muito expostos, então nem pensámos duas vezes - já basta quando tivermos de ir trabalhar e de andar em transportes públicos.


The Sims 3
Quem diz The Sims 3, diz outro jogo qualquer - joguem algo de que gostem e vos ajude a passar o tempo o melhor possível.

- Um bom livro
Um livro à vossa escolha, que esteja ali na estante a ganhar pó até que tenham um tempo livre (que nunca acontece, certo?). Eu cá escolhi este que me foi oferecido pela minha irmã no Natal.

- Livro de colorir
Quem gostar de pintura esta é uma boa opção. 

- Máscaras de hidratação
Se é coisa que nunca tenho tempo é de fazer umas máscaras e olhem, esta é a altura ideal! Fiz recentemente uma sheet mask da KIKO cosmetics e fiquei rendida. Recomendo para um verdadeiro Spa day :) Estas que tenho de momento são do Celeiro e da SuperDrug UK.

- Organização do guarda roupa
Nada melhor do que preparar o nosso guarda-roupa para a nova estação que começou! Toca a sacar dos caixotes as peças de roupa mais frescas e leves, as sandálias e etc! - Mantenham  pelo menos algumas peças mais quentes/fechadas porque ainda teremos uns dias chuvosos pela frente e por isso ainda vão dar jeito :)


- Passeios com a Sora
Bom se têm um patudo, aproveitem para dar longos passeios com ele e muitas brincadeiras. Eles agradecem e a vossa sanidade mental também agradece! Claro que para quem tem animais de estimação os passeios são obrigatórios, nem que seja 2x no dia para que o vosso cão faça as suas necessidades, correcto? Aproveitem agora que têm mais tempo livre para correr atrás dele e brincar com ele mais tempo :)


Sem constatar as coisas óbvias e que não mencionei acima é sempre óptimo aproveitar estes dias também para fazer umas boas sestas no sofá, ver muita TV, séries e filmes! :)
Eu cá estou ansiosa pela estreia da nova temporada da Casa de Papel! É garantido que vamos papar os episódios novos todos no mesmo dia *risos*.

 E vocês o que andam a fazer para passar o tempo? Têm alguma dica ou sugestão?


C.C

Comentários

Mensagens populares