Início de mês atribulado..


Quem diria que iria iniciar este novo mês desta forma...

Quem leu o post anterior vai entender do que falo, quem não o fez, que vá já a correr ler :)
Ora, iniciei o mês com uma mega discussão com o director geral e o chefe de recepção. Tive todo um fim-de-semana para pensar naquilo que ia dizer e que já estava entalado há muito tempo...
Cheguei lá no início desta semana e terminei a conversa que tínhamos começado na 6a feira e que não agradou à maioria das pessoas.

Fiz valer o meu descontentamento e a minha "revolta" e fiz questão de referir tudo o que tinha a referir. Terminei depois o assunto com um, "podem aguardar a minha carta de despedimento porque isto assim, não vai dar mais para mim". Ainda recebi a resposta de volta: Isso não pode ser assim.. 

Passo a explicar o que é que o meu querido chefe quis dizer: 

- É Verão, logo é época alta e tu não podes abandonar o barco e deixar isto (a nós) a arder.  Ao que respondi: - Posso. Basta entregar a minha carta, dar o mês à casa e virar costas. Que eu saiba não está nada no contrato que não me permita ir embora só porque não vos dá jeito. Até porque, aparecendo uma oportunidade de trabalho melhor, eu não vou recusar.

Faço demasiados sacrifícios diariamente para o bem estar e a qualidade deste serviço e depois não tenho nada em troca a não ser mais trabalho, mais sacrifícios e mais chatices. Valho mais do que isto, 3 anos da minha vida dei eu a minha maior dedicação, e em troca de quê?? Tomaram a vossa decisão, eu também vou ter de tomar a minha.

Estas coisas não são fáceis até porque, há muita coisa em jogo... no meu caso, eu tenho férias marcadas para a primeira semana de Novembro.. Ou seja, não me dava jeito nenhum sair e começar noutro lado.. das duas uma, ou aguento o barco até às minhas férias ou despeço-me e fico em casa até essa altura que também não me agrada nada, caso não encontre outra coisa que possa ir fazendo até lá (que depois me obrigaria a ter de sair porque, mais uma vez, tenho férias marcadas e já pagas...).

A minha decisão é aguentar o barco onde estou, e depois logo se vê. Agora mesmo que me oferecessem a vaga já não me dava qualquer vontade de aceitar depois daquilo que ouvi...

Respeito pelos colaboradores procura-se....

C.C

Comentários

  1. Olha é uma das coisas que gosto aqui, o Ricardo mudou de trabalho pelo mesmo motivo e começou no trabalho novo sabendo eles que tínhamos férias para daí a 2 meses e não houve problema algum. Podes sempre dizer que tens uma viagem marcada porque eles podem abrir as excepções só que raramente estão receptivos em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Acredita que tens mts ofertas e bem mais bem pagas. Dá o salto a sério, tu mereces

    ResponderEliminar
  3. Bem estou a ver que há muito o "acerta 100 vezes ninguém diz nada, acerta uma....cai tudo em cima"!
    Isso é ambiente tóxico, fazes bem em sair dessa*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares