Receitas | Poke Bowl de Salmão super fácil e deliciosa!

 Hey, hey!

Está tudo bem aí desse lado?

Hoje decidi partilhar com vocês uma receita que me enche as medidas. Uma receita deliciosa e hiper mega fácil de fazer! Para quem não conhece, as famosas Poke Bowls são originárias do Havai e são pratos frescos, estilo saladas com peixe  cru, vegetais e fruta. O incrível deste prato é que além de delicioso e super nutritivo e saciante, temos praticamente todos os ingredientes em casa e demora poucos minutos a preparar. Vamos então à receita??

Ingredientes (para 3 pessoas):

- 3 postas de Salmão fresco,
- Molho de Soja,
- Arroz cozido ou Quinoa,
- 1 Manga,
- Sementes de sésamo,
- Metade de 1 Cebola Roxa,
- 1 Limão,
- Meio pepino,
- Tomate Cherry,
- 1 Cenoura,
- Feijões de Soja (edamame),
- Ervilhas de wasabi (opcional) - Para quem não sabe o que é, aqui tem.

Para quem tem dúvidas onde arranjar os ingredientes; todos eles encontram à vendam em hipermercados grandes, eu comprei tudo num hipermercado Auchan. O edamame na secção dos legumes enlatados (onde estão as ervilhas e o milho). O molho de soja e os feijões de Wasabi na secção de comidas do Mundo. As sementes de sésamo, em qualquer lado que venda sementes e na secção de produtos a granel.

poke bowl de salmão

Preparação:

Antes de tudo, comecem por lavar bem o salmão com água corrente. Escorram-no bem e comecem por tirar a pele toda; cortem-no em cubos pequenos e vão retirando as espinhas com a ajuda de uma pinça ou com as vossas unhas (podem ir puxando que as espinhas saiem bem). 
Feito isto, coloquem os vossos cubos de salmão dentro de um recipiente fechado e temperem com molho de soja e com o sumo de 1 limão - deixem a marinar no frigorífico por no mínimo umas 5 horas (preferível de um dia para o outro).
No própria dia que vão comer a vossa Poke, coloquem o vosso arroz ou Quinoa a cozer - eu decidi-me pelo arroz branco. Enquanto isso, vão começando a cortar os ingredientes. 
Cortem a manga em cubos pequenos, a cenoura em palitos finos, o pepino em rodelas finas e os tomates cherry em quartos. A cebola roxa cortem em rodelas mais ao menos finas e depois em bocados pequenos. Após o vosso arroz ou quinoa estarem cozidos, deixem arrefecer bem antes de juntarem os toppings. 

Quando o vosso arroz ou quinoa já estiverem à temperatura ambiente ou frio (não quente), podem começar por dividir em porções iguais pelas taças (1 taça por pessoa), e depois vão colocando uma porção de cada ingrediente por cima, assim: a cebola, os feijões edamame, os palitos de cenoura, os tomates cherry, a manga, o pepino e os cubos de salmão. Finalizem com as ervilhas de wasabi; polvilhem com as sementes de sésamo e reguem tudo com uns fios de molho de soja. E voilá! Está pronto a comer.

Poke Bowl de Salmão


Para a verdadeira experiência, comam com pauzinhos e deliciem-se.

Espero que tenham gostado :)

C.C

Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares