Barcelona | O Nosso guia!

OiOiii pessoas!

Tudo bem?

Decidi trazer-vos um pequeno guia da nossa viagem a Barcelona.
Para quem não sabe, fui de lua de Mel para Barcelona. Fomos para lá passar uma semana e ficámos alojados num ApartHotel, junto à costa, em Castelldefels (que pertence a Barcelona). Para quem tiver curiosidade foi neste hotel que ficámos e recomendamos muito!

A ideia de passarmos a nossa Lua de Mel em Barcelona era a de juntar o melhor de dois mundos:: praia/piscina e cultura. Não fizemos praia, apenas piscina. Éramos para ter visitado Girona ou Tarragona, mas ficámos tão apaixonados por Barcelona que dos 7 dias de férias que tivemos, 5 foram passados em Barcelona. Os restantes dias aproveitámos para visitar a vila de Castelldefels (el pueblo) e no outro, ficámos pelo hotel a descansar porque os 5 dias em Barcelona foram sempre a andar a pé.

Para se deslocarem por Barcelona nada melhor do que andarem a pé ou utilizarem o metro que é maravilhoso. Comprem o cartão T10, que custa 10€ e pouco e podem utilizar todos os transportes dentro de Barcelona.

Para actividades/tours, aconselho-vos a visitarem o site GetYourGuide. Foi lá que reservámos os nossos bilhetes para o espectáculo de flamenco e o cruzeiro.

Ora bem, vamos então ao que interessa, o que é que nós visitámos e recomendamos?

Atracções:

Museu Picasso
Aconselho vivamente caso gostem de Arte. Achei cara a entrada e tive pena de não ter visto as obras mais emblemáticas (as mais conhecidas), mas mesmo assim, penso que merece muito a pena pelo menos uma vez na vida.

Museu Erótico de Barcelona
Caso nunca tenham ido a nenhum museu do género, este vale a pena pela experiência. Caso contrário, guardem lá os 12€ do bilhete.
Ahhhh, e o vosso bilhete inclui um copo de champagne para beberem durante a visita *risos*

Museu de Art Catalunya
Amei este museu! Várias salas com estilos e peças diferentes, pinturas, cerâmicas, moedas, etc.

HardRock Café Barcelona
Para quem nunca foi a nenhum, eu aconselho. Quem já foi, acredito que seja igual em todos os países.
Hard Rock Cafe Barcelona

Parq Guell
Fomos visitar o Parq Guell e quando lá chegámos já não havia bilhetes... Não só não havia bilhetes como uma parte do parque estava fechada para obras de remodelação...
Uma dica que nos deram lá e que eu agora partilho com vocês; caso não queiram pagar bilhete, é só aparecerem ao final do dia. Após as 19h00 a entrada é grátis. Foi o que nós fizemos e poupámos uns trocos.
Park Guell

Casa Milá, La Pedrera
A entrada é bem cara, pagámos 25€ por cada um mas o bilhete dá direito a visitar tudo. Têm direito a uns fones com um guia em várias línguas daquilo que estão a ver. Têm uma vista linda da cidade a apartir do terraço da casa.

La Pedrera

Las Ramblas
Ponto de passagem essencial na vossa viagem! É uma rua enorme que depois tem várias artérias para outras estreitinhas com imensas lojas e restaurantes e que vai desde a plaza catalunya até ao porto (Port Vell). É uma zona composta por imensas lojas dos dois lados, mercadinhos, venda de souvenires e o famoso mercado La Boquería que vende tudo o que é maravilhoso e fresco: frutas, legumes, batidos e sumos naturais.

La Boqueria

Bairro El Raval
Aviso desde já que não vale a pena a visita a esta parte da cidade... O Bairro El Raval vinha mencionado num guia turístico que nós comprámos e eu pessoalmente fiz questão de visitar. Basicamente é um bairro que quando entram, faz lembrar a zona do Intendente/Martim Moniz em Lisboa. Foi um local onde houve já imensa prostituição, miséria e por aí fora. Ainda hoje tem um aspecto um pouco decrépito, velho, sujo, degradado e imensas lojas de indianos, paquistaneses e chineses - apenas isto.  Caso queiram lá ir mesmo assim, não vão de noite!

Nós fomos durante o dia e havia imensa gente (turistas) a andar de um lado para o outro, mas de noite, nem pensar que lá púnhamos os nossos pés. Não nos aconteceu nada, mas é um local que a mim pessoalmente não inspira confiança.

El Raval

La Sagrada Família
Não merece a pena pagarem bilhete porque lá dentro não têm nada para ver. O que interessa é o edifício na parte exterior que é maravilhoso, diga-se de passagem.

La sagrada Familia

Património Cultural: O Flamenco

Para quem quer ver e conhecer coisas novas e diferentes na sua viagem a Barcelona e gosta de espectáculo, aconselho-vos a assistir um show de Flamenco. Não consegui fotografias com qualidade para vos mostrar aqui. Na altura apenas gravei um pouco para o Instastories para ficar com uma recordação para mim. Para quem estiver interessado, fomos ver ao City Hall Barcelona e reservámos os bilhetes antecipadamente pelo Get Your Guide.

Restaurantes:

Fomos a alguns restaurantes durante a nossa viagem e posso desde já dizer-vos que fomos enganados num. O restaurante chamava-se Tapa Tapa, situava-se nas Ramblas e era o típico restaurante para turista - caríssimo e mal servido. Pagámos por duas bebidas, uma espécie de salsichas que mais pareciam uns mini chouriços e um prato minúsculo com 2 ou 3 fatias de enchidos. Gastámos 40 e tal euros e saímos de lá com fome...

Que restaurantes recomendamos?

No centro de Barcelona:
  • Restaurante VAHO - preço médio, comida asiática com uma qualidade excepcional e bom atendimento.
Restaurante Vaho Barcelona

• Restaurante Tomate - um pouco caro mas a qualidade/serviço e o ambiente é top.
Restaurante Tomate Barcelona

Em Castelldefels (perto do nosso hotel):
  • Restaurante Mailo's - preço médio, comida com qualidade excepcional.
Restaurante Mailos Castelldefels
  • Restaurante Spriz preço médio, comida italiana com uma qualidade e um serviço excepcional.
Restaurante Spriz em Castelldefels
  • Restaurante Club Maritim, Castelldefels - Marisco fresco a óptimo preço.
Restaurante Club Maritim Castelldefels

Last but not least, falo-vos de um restaurante que encontrámos no centro comercial perto do nosso hotel, o Anec Blau. O restaurante chama-se La Torradeta e foi aqui que comemos o melhor pão com tomate e presunto ibérico.
  • La Torradeta
Restaurante La Torradeta

Espero que este pequeno guia vos seja útil.