Balanço | O meu ano 2018 !


OiOi!

Venho aqui mais uma vez, mais um ano como já tem vindo a ser habitual, fazer um balanço do meu ano.

A cada ano que passa tenho vindo a sentir mais necessidade e até gosto, em partilhar um pouco mais sobre mim com quem me segue aqui na blogosfera. De alguma forma ajuda-me e pode ser que ajude mais alguém aí desse lado que como eu, também tem as suas batalhas diárias. Como a vida real não são rosas para ninguém e temos tendência sempre em partilhar e ver partilhado por aí somente o que é bonito, bom e feliz; acho importante que falemos um pouco sobre as coisas menos felizes e "instagramáveis" das nossas vidas. Fazer uma retrospectiva é inevitável para que possamos avançar com novos planos/objectivos futuros.

Planear objectivos/metas ou simples coisas que queremos de um ano para o outro é óptimo e todos devíamos fazê-lo. Nem que seja para dentro, só para nós. Ajuda-me a manter o foco; a cabeça ocupada com sonhos e objectivos e de certa forma, a ter um sentido de propósito. Apesar de claro, no final o mais importante é sermos felizes.

Ora, começo por vos dizer que este meu ano, foi sem dúvida, um ano do caraças! Pelos mais variados motivos foi sem dúvida, um ano que eu não vou esquecer e mais abaixo, vão entender o que é que eu quero dizer *risos*.

  • O meu ano começou logo com a descoberta de que sou portadora assintomática de uma doença degenerativa rara e que me fez pensar e repensar muito sobre a minha vida. Isto foi um choque tremendo, estou eu com 25 anos e ter de lidar de um momento para o outro com mais uma situação destas; tendo já conhecido e vivenciado a situação do meu pai. Durante alguns dias ficamos naquele estado de "a ficha cai e não cai"; em que pensamos muito sobre o futuro, as possibilidades, os sonhos, sobre aproveitar mais e melhor os nossos dias porque do futuro, ninguém sabe nada ao certo. Aprendi que não devemos tomar nada como garantido e agradecer cada dia que acordamos saudáveis e capazes de fazer a nossa "vida normal". Os meses foram passando e posso dizer-vos que felizmente de há uns meses para cá que já não tenho pensado muito nisto e já consigo até relativizar um pouco as coisas. Óbvio que tenho os meus dias mais tristes mas em suma, já consigo erguer a cabeça e desvalorizar um pouco a situação. O que antes me aterrorizava e me tirava o sono, agora dá-me para pensar que podia ser bem pior. O que era há uns bons anos atrás já não é igual nos dias hoje, graças aos avanços da medicina.
  • Para quem se pergunta, eu estou óptima. Sinto-me bem e só tenho de realizar exames de rotina  se necessário, iniciar medicação.

Imagem relacionada

  • Como nem tudo é mau nesta vida; eu e o J. conseguimos tirar uns dias e fomos umas semanas depois de sabermos o resultado; visitar finalmente o Porto, pela primeira vez. Conseguimos esquecer um pouco dos nossos problemas por uns dias e namorar bastante porque planear um casamento também é bastante stressante.
  • Experimentei vestidos de noiva pela primeira vez na vida e pude escolher o meu vestido. A juntar a isto, foi todo um ano de preparativos, de coisas incríveis e algum friozinho na barriga (cada dia mais).
  • Fiz  a minha primeira tatuagem; e foi também a nossa primeira juntos. Já estou a pensar nas próximas!  Gostaria de fazer pelo menos mais duas.
  • Comprei o meu primeiro carro e consegui vencer o medo. Não era de todo um objectivo e olhem, foi a melhor decisão que tomei este ano. Venci um medo que ganhei com o passar dos anos e agora tenho sinto uma liberdade incrível. Poder visitar os meus pais; passear, ir às compras. Tudo coisas básicas mas que fazem parte do nosso dia-a-dia e contribuem para o nosso bem estar e felicidade.
  • "Casámos-nos" pelo registo civil e foi incrível para nós os dois. Foi apenas mais um passo no meio de tantos até ao grande dia mas é sempre um marco, certo? Em Março celebraremos a nossa união na igreja junto de todos aqueles que têm significado e que merecem estar presentes no nosso dia.
  • Por último e não menos importante; a sensação de reconhecimento tanto a nível pessoal como profissional que sinto é algo de fabuloso. Temos um novo director geral desde o final de 2017 no local onde trabalho e é um ser humano absolutamente incrível.
Pessoal perdoem-me mas, que ano do caraças!! Não tenho palavras suficientes que descrevam este ano. Foram tantos altos e baixos, tantos medos, receios, dúvidas e certezas e vou acabar este ano, feliz.

Espero que o próximo ano seja um ano em grande, com muitas coisas boas a acontecer e positivismo!

Imagem relacionada

Como já tem sido prática habitual por aqui, para um próximo post quero elaborar uma lista de objectivos/coisas que quero fazer para o próximo ano! Adoro fazer isto, é super entusiasmante.

Prometo que vou pensar com carinho e depois partilho tudo com vocês! :D

E vocês? Como correu o vosso ano? Houve algum acontecimento que vos marcou?

Vivam intensamente e sejam muito felizes.

C.C

Comentários

Mensagens populares