Diary | Algo que eu nunca pensei que fosse passar..
Olá!
Espero que todos os que estejam aí desse lado se encontrem bem!
Ora, hoje escrevo com um peso muito grande nos ombros e com uma tristeza muito grande. Aconteceram coisas na última semana que nunca pensei na vida em relatar para ninguém. Nunca pensamos que nos aconteçam, não é verdade? Achamos que é sempre tudo lá longe; só acontece aos outros. Até que nos calha a nós e aos nossos. Na última semana as tempestades que se sucederam fizeram com que tenhamos perdido a nossa casa. Não há maneira leve de dizer isto sem virem as lágrimas aos olhos e sem que sintamos o peso de tudo no corpo e na alma.
Quem siga minimamente as notícias sabe que têm havido algumas desgraças um pouco por todo o país, e a zona onde vivemos foi uma delas. Vivemos no Porto Brandão e a nossa casa pertence ás zonas evacuadas por perigo de derrocadas. A nossa casa é das que estão inteiras, não têm danos, mas as de trás estão a ceder e tudo indica que caíam para cima da nossa e seja uma sucedânea de derrocadas em dominó e façam ainda mais desgraças.
Tudo isto para dizer que estamos a salvo. Viemos para casa dos meus pais fará amanhã 1 semana. Solução essa que pensávamos que seria breve mas de facto, vai ser um temporário de meses; até encontrarmos uma solução. Basicamente até encontrarmos uma luz ao fundo do túnel. Não é a situação ideal. Ninguém gosta de perder a sua privacidade nem independência e voltar a casa dos pais pois é como se fizéssemos um recuo no nosso percurso de vida. O nosso país infelizmente não nos estende a mão; as soluções demoram. Esta é então a única solução que temos disponível no momento e por agora agradeço porque não nos falta um tecto nem comida e roupa lavada.
Começámos por trazer apenas umas poucas coisas e roupa para 2 ou 3 dias e entretanto 5ªf e 6ªfeira fomos informados que tínhamos todos que esvaziar as casas. Foi um absoluto caos; entre choro, stress, revolta e desespero. Com trabalho duro, e hercúleo por parte de todos para que conseguíssemos salvar os nossos pertences e bens mais preciosos.
Amanhã contamos tirar mais algumas coisas que ainda lá ficaram e que nos irão fazer muita falta. O futuro é ainda incerto. De momento preocupamo-nos em viver um dia de cada vez e a trabalhar numa solução.
É normal que agora o blog passe a estar mesmo parado, devido a toda esta situação. Assim que tiver novidades, darei notícias.
Um grande Beijinho *
C.C
Comentários
Enviar um comentário
Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.
C.C