O que alterámos aqui em casa III | Sapateira, estante e móvel reaproveitado para a cozinha

Hey, hey!

Tudo bem?

Pretendia que este post saísse antes do ano terminar, mas já não fui a tempo. Então aqui vai, as  alterações que fizemos aqui por casa ao longo do ano 2025.

O ano de 2025 começou com alguns gastos necessários e que já andava a adiar há bastante tempo. O primeiro foi a cama, que já era do J. na altura que vivia com os pais e já estamos nesta casa há 8 anos.. Tanto a cama como o colchão já tinham muitos anos então, em 2025 tinha mesmo que ser! Compramos precisamente o que queríamos que era uma cama sommier para poder arrumar coisas na parte de baixo. Para quem tiver curiosidade, tanto o sommier como o colchão compramos na Net Colchão (loja no C. Comercial Almada Fórum). O sommier novo mostrei aqui.

Logo a seguir compramos um sofá novo e as cadeiras da sala (as antigas eram do IKEA das mais baratas e já abanavam e chiavam por todo o lado e no Inverno ficavam cobertas de bolor, um horror). O sofá comprámos na loja Conforama e as cadeiras na loja Jysk. Tanto as cadeiras como o sofá novo já tinha mostrado mas deixo aqui novamente o post.

Entretanto, no final de 2025, chegou a altura de alterar um pouco a nossa entrada de casa, que é na verdade a nossa varanda. 

Comprei uma estante metálica na loja Leroy Merlin e uma sapateira na Loja Hôma. A sapateira não era bem aquilo que pretendia. Na verdade pretendia um móvel mesmo à medida de prateleiras, todo em madeira e com portas mas não recebi qualquer feedback de 2 empresas que contactei então, só passei à frente e está resolvido. Cabem 40 pares de sapatos e dá até para comprar outra estante e aumentar o móvel em altura ou pô-las lado a lado. 


Estante metálica, Leroy Merlin (zona de arrumos da nossa varanda).

Sapateira, Hôma

Com as alterações na varanda e o querer solucionar o problema de ter um móvel grande o suficiente para guardar os nossos sapatos; pensei em vender o móvel de 2 portas que foi comprado para servir de sapateira na loja Maxmat há uns anos atrás para poder então investir num à medida. Até que tive a ideia brilhante de o tirar do sítio onde estava, que era na varanda, e passei-o para a cozinha e serviu para arrumação depois de limpo por dentro e por fora e foi para substituir um carrinho que tinha com o microondas e que estava além de roído da minha querida cadela; estava sem grande utilidade porque era daqueles móveis de cestos metálicos e com espaço para garrafas de lado, e uma única gaveta que mal cabia o que quer que fosse. Dito e feito e ficou assim, super bem aproveitado:

Entretanto para este ano já temos também alguns planos em mente e incluem uma máquina de lavar loiça, que por aqui já não se aguenta mais a lavar a loiça à mão. E já agora, uma máquina de café que a nossa da Nespresso, comprada em 2017, já está a dar o peido mestre e perde água por baixo ao ponto de alagar a bancada. 


C.C

Comentários

Mensagens populares