Balanço de 2023 e saúde e dinheiro para 2024!

 

Hey, hey!!!

Como estão??? Espero que estejam bem e prontos a entrar em 2024 com o pé direito :)


Chegamos então aquela altura do ano não é verdade?? Altura de fazer uma retrospectiva do nosso ano, o que concretizámos, o que não concretizámos, o que é que aconteceu, o que é que nós queríamos que tivesse acontecido, etc etc. Quem me segue sabe que eu desde há uns aninhos que deixei de fazer lista de desejos para o novo Ano, mas faço questão de fazer sempre um balanço do ano que passou. Ora, vamos lá então a isto?

  • No ano passado comecei finalmente a trabalhar, mais precisamente em finais de Outubro e este ano em Janeiro passei finalmente para onde queria, para J. I e a contrato, em Fevereiro. Estou lá desde então e sou muito feliz. Como tinha referido algumas vezes, ganhei mais tempo para mim porque para além de ter um horário certo, tenho as folgas aos fins de semana e feriados e como estou perto de casa o tempo entre deslocações é mínimo! Ganhei anos de vida (literalmente). Há coisas que o dinheiro não compra e esta liberdade é uma delas.
  • Apanhei Covid-19 perto do meu 31º aniversário este ano, o que me fez adiar o meu jantar de anos (apesar de no dia já não estar a transmitir nada  mas por medo do J. ter o vírus e transmitir ele o vírus aos convidados) *rir para não chorar*.
  • Este ano fomos novamente de férias para o Sul de Espanha, pela terceira vez mais precisamente, e desta vez fomos de carro até Málaga, onde ficámos alojados e visitámos também Granada e Marbella. 
  • Sabes que chegaste finalmente à idade adulta quando te entusiasmas com limpeza de casa e fazes uma festa porque compraste uma Rainbow *risos* really, mudou a minha vida! Foi a compra mais recente que fiz, tenho-a há 3 meses e estou constantemente a usá-la.
  • Decidi arranjar mais um animal de estimação aqui para casa, então adoptámos um pássaro, um Agapornis Rosicolli :3
  • A nossa menina fez 5 anos e cada ano que passa sinto amor que transborda e medo de perder esta nossa companhia de 4 patas que é como uma filha para nós os dois.
  • Quanto à minha jornada para tentar ser mais ecológica, continuei este ano com os mesmos hábitos  e o mesmo foco, mas houve alguns ajustes no que toca ao consumo que tive de fazer e alguns hábitos que tive de perder. Por exemplo, havia determinadas coisas que comprava online porque só encontrava online (em lojas como a Mind the trash ou a DoZero) e além de serem mais dispendiosas do que as "comuns", deixou a longo prazo de compensar e era um gasto grande que fazia. Exemplo: as esponjas para a loiça de luffa, que acabei por me aperceber que me faziam gastar mais detergente da loiça do que as de plástico, e por só encontrar online, para compensar mandava vir mais algum artigo que fizesse falta como por exemplo champô sólido ou desodorizante (produtos esses que acabei por encontrar muito mais em conta noutros sítios então deixei de comprar nessas lojas), então deixei simplesmente de optar por essas mais eco. Enfim, isto é uma jornada certo? A ideia é sempre irmos melhorando.
Penso que estes tenham sido os highlights mais marcantes deste ano. Não foram assim tantos mas o que importa não é a quantidade das coisas alcançadas ou dos acontecimentos mas sim a "qualidade" ou até mesmo, o mais "engraçado" ou "chato" porque a vida é mesmo assim.

O próximo ano ainda é muito incerto porque não sabemos como vão correr as coisas, visto que definimos os dois um objetivo importante e que não está somente nas nossas mãos por isso, é deixar fluir. E já que posso pedir desejos (quem sabe eles se concretizam), para além da saúde e da abundância para todos, para o ano peço que consiga apanhar um avião e viajar para um sítio ou dois  diferentes para conhecer porque já sinto saudades. Eu que amo viajar, adoro poder conhecer novos países, culturas e gastronomias. A lista de sítios que gostaria de ir é enorme, e como de momento só consigo tirar férias em Agosto, é o que conseguir encontrar de destinos mais em conta e isso queremos começar a ver assim que seja possível por isso por agora ainda não consigo revelar nada :)




Para terminar este post, quero desejar a todos muita saúde acima de tudo; e dinheiro para poderem fazer face às despesas e que  vos permita concretizarem todos os vossos desejos e objetivos. Coisa que para muita gente está difícil devido ao aumento absurdo e generalizado do custo de vida e por isso, que sejamos gratos por tudo aquilo que temos.

Um beijinho no vosso coração e vemo-nos para o ano.

C.C

Comentários

Mensagens populares