Adeus 2022, Olá 2023!!

 Hey, hey!

Espero que estejam todos bem aí desse lado :)

Hoje acordei com uma energia que só visto. Ter dormido bem faz milagres. 

Acordei antes do despertador, levantei-me e antes das 12h já tinha uma máquina de roupa lavada e estendida, já tinha lavado loiça; já tinha passeado a cadela, já tinha estado a limpar mofo das paredes da sala - enfim, uma loucura nada comum nos últimos tempos que eu tive que aproveitar. Tenho estado doente, quase há um mês e entre melhorias e pioras, lá consegui umas tréguas para ter uma passagem de ano melhorsinha. Para quem não sabe, as minhas duas últimas Passagens de Ano também foram uma valente cagada - no ano passado tive que ir ao centro de saúde no último dia do ano porque não havia maneira de ficar boa e o desespero já estava a bater.

Bom, é hoje que nos vamos finalmente despedir de 2022. Para uns um ano incrível, para outros uma valente m*.

Confesso-vos que eu cá estou mais virada para a valente m* do que para o incrível, por variadas razões que vos escrevo mais abaixo. Gostaria de aqui ter vindo mais cedo, com mais tempo e escrever um daqueles testamentos enormes que são até terapêuticos para mim, tanto que me habituei a fazê-los todos os anos sem falhar. Adoro escrever porque me serve como um throwback. Este throwback faz-me lembrar das coisas boas e más que aconteceram, dos sítios que conheci, das minhas conquistas e derrotas. Tudo o que nos faz estar vivos, não é verdade? 

No início deste ano o meu pai descobriu que afinal tinha um cancro de pele, no rosto, e depois disso, foi já operado por duas vezes. A última cirurgia foi absolutamente horrível e traumatizante, e desde então que vivemos os dias com medo, com receio de que possa voltar. Foi assim que começou o ano de 2022.. Como se já não bastasse tudo o resto.

O carro que comprámos só nos tem dado problemas. Curiosamente nunca tivemos problemas com ele nas grandes viagens que fizemos com ele (Serra da Estrela, Algarve e Sevilha) - apenas em curtas distâncias entre casa e trabalho mas tem sido um rol de chatice. Ainda o estamos a pagar e já levámos as mãos à cabeça uma série de vezes. Agora tem estado parado, a ver se agora em Janeiro é arranjado e fica definitivamente arranjado. Porque anda sempre a caminho da Oficina, cada vez que me deixa apeada. 

- Apanhámos Covid-19 em Março e arruinou-nos o nosso aniversário de casamento. Fun fact sem piada nenhuma: desde que casámos que ainda não conseguimos celebrar nem sozinhos nem com ninguém o nosso aniversário de casamento porque: Covid-19. Este ano apanhou-nos :') 

- O meu portátil pifou, no momento safa-me o computador do J.

- Terminei o curso de Técnica de Ação Educativa e o período de estágio foi amargo, apanhei pessoas horríveis, que sinceramente só me deram foi vontade de desatar à estalada. Enfim, já lá vai. Entre falsas promessas de estágio profissional e algumas negas da minha parte e por parte das entidades, consegui finalmente começar a trabalhar no final de Outubro.

Passando para as coisas positivas de 2022:

- O desespero para conseguir trabalho consumiu-me algumas vezes durante o ano e finalmente ao fundo do túnel apareceu uma luz e estou a trabalhar até hoje. High light disto? Mudei de trabalho, mudei de área, ganhei paixão e ganhei tempo. Tempo para mim e para os meus e isso meus amigos, não tem preço! Penso que seja isso que leve comigo para 2023, a importância do tempo. 

- Comprámos um Lovebird Rosicolli, o Noname :) 

- Fomos pela 2ª vez à Serra da Estrela e conhecemos mais umas terras :)

- A nossa Sora não precisou de ser operada do outro lado da anca porque está bem e recomenda-se :)

Penso que em relação a coisas a ressalvar sobre este ano esteja tudo. Não se passou muita coisa porque também estava desempregada, ocupada a tirar o curso e honestamente aproveitei muito o tempo livre para descansar, para perceber o que queria fazer da minha vida, que passo ia tomar a seguir e acima de tudo a aproveitar muito com as família e amigos.

Este ano a passagem de ano será aqui em casa, só nós dois e a nossa Sorinha :) Jantar? Um fondue de carne com fruta, batatas fritas e molhos caseiros, um copo de vinho e umas velinhas para dar um ambiente agradável. Há melhor? :)

Amanhã é dia de almoço em família para começar o ano da melhor forma possível. 

Quem me segue sabe que eu desde há 1 ano ou 2 que deixei de fazer uma lista de coisas que quero para o ano seguinte e este ano não será diferente. Não peço viagens nem coisas específicas, o que tiver de acontecer acontece. Peço apenas aquilo que peço sempre: Saúde, Paz e Amor para todos. Que alcancem os vossos sonhos e que consigam ter uma vida com qualidade e felicidade. 

Espero que continuem aí desse lado a ler-me! Para o ano cá estarei a partilhar o meu dia-a-dia!

Beijo grande no vosso coração* :)

Dicaprio new Year gif



C.C

Comentários

Mensagens populares