Diary | De volta à rotina

Hey!!

Como estão?? Por aqui está tudo bem. Espero que com vocês também! :)

Há algum tempo que já não vinha aqui partilhar nada relativamente ao estado das coisas, mais concretamente ao meu lado profissional. Eu normalmente partilho e desabafo também muito por aqui. Porque aqui trabalha-se com realidade e a vida não é sempre um espetáculo nem um mar de rosas. Para quem não me segue por aqui e para contextualizar quem esteja perdido; eu terminei o meu curso que teve a duração de 1 ano a meio de Agosto deste ano; e já andava a desesperar para conseguir trabalho na área. 

Andava ansiosa para começar um estágio profissional, que penso que tenha partilhado algures por aqui; que entretanto surgiu após mil cv's enviados. E isto surgiu porque aqui a Je no desespero, quando entregava/enviava cv's dava-se ao trabalho de mencionar que também estava disponível para estágio profissional através do IEFP (desespero real da pessoa que não queria continuar desempregada até 2023). Só queria ter dinheiro a cair na conta ao fim do mês, e sentir-me útil? 

O  estágio seria numa instituição em Lisboa que eu fiquei fã quando lá fui a primeira vez. Inclusive, cheguei a ir lá passar um dia para conhecer as instalações, o ambiente e o staff, mas infelizmente acabou por não acontecer nada do que me tinham apresentado. Para não me alongar muito em relação a este assunto que eu só quero enterrar, eu basicamente, em português direto e rápido, fiquei p*** da minha vida por ficar a saber que ainda nem sequer tinham a autorização por parte da direção para abrir a vaga para eu entrar, sendo que tinha já lá ido 2 vezes (hoje pergunto-me, fazer o quê?). Depois de lá ter ido 2 vezes, gastando do meu próprio bolso dinheiro em transportes e estacionamento para no fim ficar a arder. A arder. Recusei propostas de trabalho, esperei 1 mês, esperei 2, para no fim ficar sem nada devido à razão que mencionei acima quando 1 mês antes tinham dito que o estágio seria só para Novembro, e eu feita parva disse ok. Que ia esperar mais este mês e começava então em Novembro (inclusive já me tinham dito que se fosse precisa lá mais cedo que me pagavam por fora e depois iniciava então o contrato de estágio) - reforcei que ia ficar à espera, que pretendia mesmo ir para lá. E sim, isto aconteceu e sinceramente senti que me tiraram o tapete debaixo dos pés. Tanto que já nem respondi ao e-mail porque senão a coisa ficava feia porque eu sinceramente não me ia conseguir controlar e iam sair umas coisas feias e depois ficava um ambiente estranho.

A parte positiva nesta história deprimente é que consegui arranjar trabalho logo após este infeliz sucedido. Foi tipo milagre. Basicamente logo no dia a seguir a isto recebi uma chamada, fui a uma entrevista, fui às finanças, fui ao tribunal; abri atividade e comecei no dia seguinte.

Desde o dia 26 de Outubro que ganhei uma rotina, um propósito, um objetivo. Não é a situação ideal, estou a recibos verdes; mas não me queixo porque ao final do mês tenho dinheiro na conta e estou a 5 minutos de carro do trabalho e acreditem, só aí ganham anos de vida. Ahh e fins-de-semana e feriados em casa. Não pretendo que esta seja uma situação definitiva, mas por agora, dou graças a Deus, acreditem! Para quem estava em casa sem ganhar um tostão e já só apetecia chorar..


A vida é mesmo isto; por vezes faz-nos abrir os olhos e assim já não caímos na mesma esparrela no futuro.

desenho infantil pré

C.C

Comentários

  1. Acho que da maneira que as coisas estão, é de dar graças termos um trabalho que nos dê dinheiro e comida na mesa ao final do mês.

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por ti ;) há males que veem por bem e foi o teu caso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares