UK | Update - Our last 3 crazy weeks !


Halo, halo!

Tudo bem por aí??

Por aqui vai-se indo e agora muito mais contentinhos :)

Bom, dado que a última vez que dei sinais de vida foi a 16 de Outubro venho aqui dar-vos um longo update. Então o que se passou foi que precisamente nas duas últimas semanas antes de irmos de férias para o Reino Unido vimos a nossa vida a andar para trás. Apanhámos um susto de morte com a nossa Sora. Foi todo um drama que culminou numa ida às urgências hospitalares à 1h00 da manhã de Sábado - no dia em que a hora mudou. Muito resumidamente o que se passou foi que na 5ª feira que era a nossa folga e estávamos o dia em casa, fomos com ela passear. Andámos com ela na rua, na mata e à tarde acabámos mesmo por ir passear com ela para a praia - foi só passeio e mimos o dia todo. 

Nesse mesmo dia, já de noite e já estávamos deitados, a Sora não parava de chorar. O João levantou-se da cama e foi ver o que se passava e quando chegou à cozinha deparou-se com um cenário de vómitos e diarreia com sangue por todo o lado. Limpámos tudo e no dia a seguir ficámos alerta para caso voltasse a acontecer.
No dia a seguir de manhã fomos com ela novamente à rua para ver o estado da situação e a Sora faz novamente uma diarreia que era literalmente só sangue e fomos directos com ela à clínica veterinária  onde se pensou que, pelos sintomas, fosse febre da carraça. 
Iniciou tratamento nesse mesmo dia e o João não foi trabalhar para ficar a tomar conta dela. 

No dia a seguir fomos os dois trabalhar de tarde porque afinal tinham parado as diarreias e os vómitos. À noite quando regressámos a casa tínhamos novamente um cenário de vómitos (que era só saliva porque ela não estava a comer nada) e diarreia que era só sangue. Fomos a correr com ela para um hospital veterinário de urgência. Ficámos ali com ela com o coração nas mãos enquanto ela era analisada pela médica. Ficou lá internada para ser vigiada durante essa noite e o domingo. Na 2ª feira após a ecografia ligaram-nos com o ultimato de que ela ou era imediatamente operada ou não sobrevivia - tinha tido afinal uma torção do estômago - coisa que nunca tinha ouvido sequer falar e não chegámos a saber o que despoletou esta situação toda.



Bom, ela ficou internada desde sábado até 4ª feira porque tivemos de esperar que a febre dela baixasse - visto que não lhe podiam administrar nada para isso.  Apanhámos um susto de morte com ela e isto tudo em cima da nossa ida para Inglaterra e do aniversário dela. A Sora fez 1 aninho no dia 30 de Outubro e nós já tínhamos pensado há algum tempo "fazer-lhe um bolo" com a ração húmida que lhe costumamos comprar de vez em quando como "mimo" porque ela adora, e íamos cantar-lhe os parabéns. Além da vela tínhamos também comprado uns chapéus de aniversário.

O plano do "bolo" teve de ser abortado porque ela não podia comer nada que não fosse a comida da lata específica para o problema dela (que parecia uma jardineira). Colocámos todos um chapéu e no meio de muitos mimos tirámos fotos.  Como presente comprámos-lhe uma cama nova (vamos ver quanto tempo vai durar...).

 Ela melhorou a olhos vistos e pôde ficar na casa da minha irmã durante os dias que estivemos fora. 

Entretanto voámos no dia 1 de Novembro para Bristol onde ficámos em Taunton durante 3 dias em casa de amigos e no dia 4 de manhã apanhámos um autocarro em direcção a Hammersmith onde  depois apanhámos o metro para nos hospedarmos num hotel perto de Walthamstow Central, em Leyton. A viagem correu super bem, passámos uns dias finalmente descansados e sem sobressaltos com a nossa Sora.

E foi isto, estou de volta ao trabalho desde ontem - as férias passaram rápido, eheheh.

C.C

Comentários

  1. Oh pah coitadinha... ainda bem que foi apanhado a tempo e que ela está a recuperar bem... acontece, já ouvi várias histórias, mas nunca se sabe muito bem a origem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares