Sora | Being a dog owner III


OiOiii!

Para quem se pergunta pela nossa cadelinha Sora, ela está óptima e recomenda-se! :)

Desde o último post que ela tem feito progressos espectaculares. A Sora passou uma semana na casa da minha irmã, enquanto eu e o J. estávamos de lua de Mel em Barcelona. Ela era para ter ido para um hotel para cães mas acabou por ficar em casa de familiares onde ficou acompanhada, feliz e  onde recebeu muitos mimos. Foi óptimo para ela porque teve sempre acompanhada da tia Skye e dos irmãos gatos que lhe fizeram sempre companhia. Aprendeu a sentar; já a deixamos sem trela em alguns locais; já nos obedece mais e já vai fazendo algumas necessidades na rua (principalmente no nosso pátio que é onde ela se vai sentindo mais segura). 

Recentemente foi deixando de arranhar a nossa porta e agora mal a ouvimos. Choraminga só um bocadinho de vez em quando para sairmos da cama e estarmos com ela and that's it.

Para a semana já vai fazer a esterilização. Por recomendação da Veterinária e da associação; vamos esterilizá-la antes dela ter o primeiro cio. O ideal é que seja antes de fazer os 6 meses. A taxa de sucesso é superior no que toca ao aparecimento de tumores e outros problemas, então, nem pensámos duas vezes porque a saúde dela é o mais importante.

Ainda vai destruindo algumas coisas lá por casa (como já é de esperar) que estejam à mão dela. Tivemos de nos adaptar um pouco lá por casa. Por exemplo, esconder algumas coisas que antes estavam à vista colocando-as em caixas bem fechadas com tampa para ela não lhes chegar; outras que mudaram de lugar, etc. A cama dela por exemplo, está totalmente destruída e agora vamos comprar-lhe uma daquelas em plástico. Porque as de tecido, ela adora afiar lá as unhas e descarregar lá as frustrações quando lhe dizemos - Não! *risos*

Aqui está ela, linda e bela com o seu primeiro peitoral no carro do dono :)


C.C

Comentários

Mensagens populares