Diary | Casamento, carro..
Olá, olá !
Tudo bem por ai?
Ora, já é Outono? É que nem dei por isso.... está um calor insuportável dia e noite e eu sinceramente já estou cansada..
Volto e meia espreito o IPMA e só vejo temperaturas acima dos 30º ou perto dos 30º e fico triste, admito. Quero o tempo de Outono!
Ora bem, decidi passar por aqui para deixar-vos umas breves palavras e em jeito de update. Acho que faz todo o sentido aqui no blog e infelizmente não tenho muito este hábito, de simplesmente agarrar-me ao computador e começar a escrever, sem guião, sem fio condutor - simplesmente para falar um bocadinho com vocês e dar-vos algumas novidades ou contar-vos por e simplesmente o que se tem passado nos últimos tempos. Engraçado como quando começamos a escrever, parece que tudo flui.
Quero conversar convosco em jeito de "desabafo". Olhem, tive um problema com o carro no final das férias (a semana passada) e lá terá ele de ir passar uns dias à oficina para tratar o dói dói. Dói dói esse que vai "aliviar-me" um bocado a carteira (entenderam a ironia?) quase 500€ com o escambau. Um bocado mais pobre estou e com um bom bocado de fé na alma e no coração que depois disto, o carro aguente pelo menos 1 ano ou 2 comigo sem me dar mais problemas de maior. Parecendo que não o meu amigo Opel já tem quase 20 anos e foi nele que aprendi a conduzir com o meu pai, e por isso, diz-me muito e não consegui deixá-lo deixar-me apeada a dia, hora e local incerto. (entenderam não entenderam?)... Agora é aguardar que ele seja arranjado e bola para a frente.
Em relação ao casamento; ando a tentar tratar das coisas aos poucos e para me orientar fiz uma lista de tarefas que criei num documento Word com as coisas importantes mais ao menos por ordem cronológica para ir fazendo com tempo e sem stresses para que não falte nada no grande dia. Posto isto; estou sinceramente a ponderar desistir da ideia de contratarmos um videoógrafo e tentarmos algo mais lowcost.
Para quem não sabe, contratámos um fotógrafo nosso amigo, já experiente em casamentos e baptizados e com ele consegui um preço bastante bom e muito justo para aquilo que nós pedimos e temos.
Andei a pedir orçamentos pelo casamentos.pt e inclusive falei com um freelancer que até fez o vídeo do casamento de um casal amigo nosso. Enviou-nos alguns trabalhos, bastante giros por sinal e depois enviou-vos um orçamento com os diferentes pacotes e sinceramente; os valores pedidos são absurdos e para nós não faz qualquer sentido..Todos os casais têm que ter em mente, primeiro que tudo, um orçamento e depois, definir prioridades e sinceramente quase 1000€ por um vídeo de casamento não é uma prioridade para nós visto que vamos ter um fotógrafo incrível e muitas muitas fotografias das três sessões que vamos fazer. O vídeo para nós é um complemento, um highlight de todos os momentos do nosso dia e gostaria de algo que tivesse uma duração boa e que nela contesse um pouco de tudo.

Enfim, tudo isto para vos dizer que estamos a tentar encontrar uma solução que nos satisfaça aos dois e caso não encontremos nada que nos agrade, ponderamos seriamente fazer as coisas de outra forma e caso se suceda eu conto por aqui :)
Bom, escusado será dizer que caso queiram dar-me alguma dica/sugestão, eu fico-vos muito grata.
Casar é caro! Mas vale a pena quando é com a pessoa com quem queremos passar o resto da nossa vida. Pensem nisso antes de se meterem numa aventura destas :)
C.C
É por estas e por outras que não me caso. Esse valor dava para meio ano de renda da minha casa. Sei que dá imenso trabalho e que a qualidade se paga mas, bolas! Não admira que os noivos gastem balúrdios nesse dia!
ResponderEliminarSe eu me casasse acho que iria pedir aos convidados para filmarem e depois fazíamos um vídeo com as várias perspetivas daquele dia. Ainda ficava mais único!
É verdade, é tudo tão caro...
EliminarEngraçada a tua sugestão, é isso que estou a pensar fazer :) Depois é só juntar os clipes e fazer a edição :) Sem dúvida que fica algo único ^^
Beijinho *