Organização | O drama, o horror - Meias, gorros e cachecóis


OiOii!

Tudo bem aí desse lado?

Hoje foi o último dia de férias do J. e eu ainda tenho uma semaninha, mais coisa menos coisa, pela frente. E o que é uma mulher faz quando está sozinha em casa e aborrecida ? Além de ver filmes e séries e gastar dinheiro, também se dedica a limpezas e arrumações...
Devo dizer-vos que não acho piada a limpezas, prefiro mil vezes arrumar e organizar coisas. Acho que tenho mais jeito e mais paciência; mas quando tem de ser, tem de ser. Detesto viver no meio do caos e da sujidade e cada tempo que tenho livre opto por me por a fazer estas tarefas (se as mulheres não o fizerem, quem as fará, não é verdade?).

Resultado de imagem para gif women work

Decidi dar uma volta pelas gavetas e pelos móveis aqui do nosso quarto. Sabia que não tinha o espaço bem aproveitado e estava ansiosa para poder organizar tudo. O J. tinha os gorros dele e os lenços espalhados por todo o lado porque basicamente não tinha onde guardar nada e eu com as possibilidades que tinha de arrumação e espaço mal aproveitado; lá decidi meter mãos à obra e hoje foi o dia. Comecei por arrumar e organizar as meias, os gorros, os lenços, os cachecóis e as luvas; que era realmente a situação mais urgente.

A arrumar a minha gaveta das meias e dos collants,que fica no meu toucador; é que me apercebi do espaço parvo que estava a ocupar ao deixar tudo à balda (literalmente), meias soltas por todo o lado e sucessivamente se misturavam com os collants e era o caos.

Quando as meias secavam; limitava-me a meter uma meia em cima da outra, dobrava-as ao meio e depois ia colocando-as em torre dentro da gaveta o que ocupava imenso espaço e depois perdiam-se os pares das ditas cujas. Lá acabei por as dobrar a todas como deve ser e não é que fica tudo muito mais organizado e bonitinho? Sempre achei esta coisa de dobrar as meias "para dentro" uma coisa parva e uma perda de tempo *risos*

Do lado esquerdo, as meias à balda (como estavam antes dentro da gaveta) e do lado direito, as meias dobradas tipo cápsula.

A questão que se impõe é a seguinte: vocês também dobravam assim as meias como eu?? Ou sempre foram certinhas e punham-nas uma dentro da outra? Só mesmo eu é que me armava em baldas não é? *risos*
O Agora:


Tinha a gaveta superior só com tralha que cabia perfeitamente na prateleira de cima. Decidi então lá colocar os meus cachecóis quentes, gorros, barretes e luvas.


Na gaveta de cima do toucador como tinha dito anteriormente, não estava a dar utilidade, estava praticamente vazia e as poucas coisas que lá estavam dentro podiam bem passar a prateleira que tem em cima, então lá a aproveitei para colocar as minhas coisas de Inverno; os meus cachecóis, gorros e luvas.


O gaveteiro de plástico que já tenho desde a época em que vivia com os meus pais e que nunca me quis desfazer dele; ficou praticamente livre, com a segunda e a terceira gaveta para guardar os gorros e cachecóis do J. Na primeira coloquei os meus lenços/encharpes.

Espero que este post vos tenha sido útil de alguma forma. Estou a pensar fazer a parte II, fiquem desse lado.


C.C


Comentários

Mensagens populares